top of page

Bolo realista de carré de cordeiro é a novidade no 1.° aniversário do Park do Churrasco

Quem vier jantar no restaurante, no dia 27 de maio, vai se surpreender com essa delícia, que leva ganache de chocolate!


flyer-aniversario-1 ano-park do churrasco-carre de cordeiro-prato branco
Aniversário de 1 ano Park do Churrasco





















Para comemorar o 1.° aniversário do Park do Churrasco, que será celebrado no dia 27 de maio, uma surpresa de encher os olhos e abrir o apetite está sendo preparada. Aguarde: o bolo realista de carré de carneiro promete encantar todos os clientes.

 

A criação surpreendente é assinada por Gabriel Polga, que é professor de Gastronomia e Confeitaria no Instituto Gourmet. “Um bolo realista imita a realidade, trazendo assim todas as características do objeto no qual está se inspirando, desde um tijolo até um corte de carne, respeitando medidas e formatos para que fique proporcional”,  conta.


Confira a entrevista com Gabriel Polga, que tem uma década de experiência na gastronomia e há 3 anos se dedica, por meio da Gastronomix, aos bolos realistas




carre de cordeiro-assado-legumes
Modelo do bolo realista

●     Como será produzido o bolo do Park do Churrasco?

Gabriel Polga: O bolo elaborado para o Park do Churrasco é bem específico e detalhado, por isso a minha programação será de 7 dias para a produção, sempre iniciando pelas peças de açúcar e finalizando com a massa, recheio e acabamento. Assim, cuido para que fique o mais realista possível.


 

●     Dê detalhes sobre o bolo realista carré de carneiro, que terá cerca de 8 kg:


Gabriel Polga: O bolo contará com uma peça base toda feita em chocolate nobre, que imitará uma pedra de mármore com 50 cm de diâmetro, a massa do bolo  será amanteigada  de chocolate e com um recheio trufado de chocolate, uma ganache muito cremosa que derrete na boca. O bolo carré de cordeiro será a peça principal. Legumes diversos, cebolas, pimentões e cogumelos vão compor o arranjo. Um açúcar especial, que se chama Doçúcar, será usado para imitar o sal na carne. É muito parecido com sal de parrilla, então, trará mais realidade para o projeto. Também será feita uma pintura no bolo para trazer as características de cada produto.

 

●     Que outras curiosidades estão por trás de um bolo realista?


Gabriel Polga: O bolo realista foge do convencional até mesmo na hora de produzir, porque precisa ser planejado com muita antecedência (pelo menos 1 mês), precisam ser produzidos tabuleiros e estruturas diferentes para montar o bolo. Muitas peças de açúcar  precisam de tempo para que sequem e estejam prontas apenas pra finalização. Precisam ser feitos trabalhos de pintura para trazer mais vida ao objeto, recheios e massas bem estruturadas para não perder a forma realista do bolo na hora que estiver moldando. Nesse tipo de bolo, precisa ser trabalhada toda uma blindagem que fazemos com ganache, que seria basicamente uma pré cobertura para que o bolo fique ainda mais estruturado. E, claro, muita técnica e criatividade pra poder trazer realismo, já que não temos à disposição moldes específicos para certos objetos, então, na maioria das vezes, precisa ser modelado à mão livre ou se produzir o próprio molde. Acaba sendo um trabalho mais demorado.

 

Dê exemplos de bolos realistas que já produziu e foram marcantes


Gabriel Polga: Já fiz vários formatos,  mas o mais diferente, com certeza, foi o inspirado em um cérebro para uma festa de Halloween, mas no meu portfólio tenho bolo em formato de tijolo, formato de capacete de obra (pedreiro), panela com macarrão, cômoda, abóbora e por aí vai.

Informações de contato:

Telefone: 41 9781-7327



Com todas essas histórias curiosas, de dar água na boca, e tantas vantagens, fica a dica: programe-se e viva essa experiência marcante no jantar do dia 27 de maio. 


Faça a sua reserva agora mesmo - www.parkdochurrasco.com.br/reservas - ou entre em contato pelo WhatsApp para mais informações: (41) 3500-6874.

141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page